5 filmes de motivação para vendas

5 filmes de motivação para vendas

5 filmes de motivação para vendas

Atualizado em 10 de junho de 2019

Grandes vendedores são aqueles que entendem esta atividade como algo que precisa de constante reciclagem e modernização. Buscar formas criativas de vender é tão importante quanto buscar a motivação para vendas.

Hollywood sempre teve uma aproximação com este assunto e, por consequência, sempre produziu filmes que evocassem um pouco (ou muito!) o marketing e suas estratégias. Com o Marketing Digital tão em alta – ele já é uma realidade em 71% das empresas, segundo a Content Trends 2017 -, a procura pelo assunto vem crescendo exponencialmente.

Por isso, separamos uma lista com cinco filmes que irão te motivar a vender mais. Confira!

Blog publicado originalmente em 30 de setembro de 2017.

Cinco filmes de motivação para vendas:

1. À PROCURA DA FELICIDADE

O filme é baseado na história real de Chris Gardner (Will Smith), que é abandonado pela esposa e passa por problemas financeiros sérios na época em que seu filho (Jaden Smith) tinha cinco anos de idade. Após lutar por um estágio não-remunerado em uma grande empresa, vê sua vida começar a mudar.

O filme mostra as atitude positivas e a resiliência do personagem principal perante às dificuldades, mostrando que é possível dar a volta por cima mantendo uma atitude positiva e confiante.

2. A GRANDE VIRADA

Jerry Maguire (Tom Cruise) é um agente esportivo bem-sucedido que resolve questionar o método como atende seus clientes. Ele afirma que deve-se enxugar a quantidade de clientes e dar a eles um atendimento mais exclusivo e humano. Por causa disso, é demitido e fica com apenas um atleta (Cuba Gooding Jr.). No final, o filme mostra que, realmente, o atendimento mais pessoal e humano dá mais resultados satisfatórios.

3. O LOBO DE WALL STREET

Leonardo DiCaprio é Jordan Belfort, corretor de Wall Street que ganhou uma fortuna com fraudes e negócios sujos. O interessante é que ele é um líder exemplar, com seguidores que não apenas acreditavam na sua empresa, como dariam a vida por Jordan. O exemplo de liderança que o filme mostra é essencial para qualquer empresário e líder. Resumindo, é preciso acreditar no que você faz e na sua empresa para ter sucesso.

4. O SENHOR DAS ARMAS

Ao mostrar um vendedor de armas para guerrilheiros africanos, o filme não quer incentivar qualquer violência. Quer apenas mostrar o quanto Yuri Orlov (Nicolas Cage) é excelente no que faz. Apesar de não ter um produto legalizado, Yuri trata seus clientes com respeito e dedicação, que são ações que todo vendedor deve ter com qualquer tipo de consumidor.

5. O HOMEM QUE MUDOU O JOGO

Focar nos resultados e acreditar no seu conhecimento é o que Billy Beane (Brad Pitt) nos ensina. Com uma verba baixa para contratar bons jogadores, Billy tem de montar sua equipe de beisebol com jogadores excluídos e ruins. Com sua liderança consistente e responsável, que acreditava em si, ele conseguiu levar seu time aos primeiros lugares. O que importou aqui não foi o talento dos jogadores, mas as técnicas usadas para levá-los a posições melhores.

A motivação para vendas deve estar no conhecimento e, acima de tudo, na confiança no que faz. Gostou do nosso conteúdo? Então nos acompanhe também nas redes sociais (Facebook e LinkedIn)!

[mc4wp_form id=”678″]