8 fontes de informação sobre branded content que todo marketeiro deve conhecer

8 fontes de informação sobre branded content que todo marketeiro deve conhecer

8 fontes de informação sobre branded content que todo marketeiro deve conhecer

Atualizado em 09 de jan de 2018

Assim como o blog da Apex, existem outras diversas fontes de informações que trazem dicas, passo-a-passo e áudios sobre marketing digital e de conteúdo – ou seja, como fazer sua empresa crescer na internet e nas redes sociais. Um dos assuntos mais interessantes para se aprofundar e aprender no marketing de conteúdo é o branded content, que, segundo pesquisas da Forbes, gera um recall até cinco vezes maior que a publicidade comum.

Reunimos oito blogs e empresas ligadas a branded content para quem gosta do assunto. Confira:

8 fontes de informação sobre branded content que todo marketeiro deve conhecer:

Hubspot

Fundada em Cambridge, a Hubspot é hoje uma das líderes mundiais no mercado de marketing de conteúdo e vendas. A plataforma oferece soluções de inbound marketing, marketing digital, redes sociais… além do blog de vendas com dicas sobre o segmento.

Content Marketing Institute

Site bastante completo de marketing de conteúdo que traz guias para novatos no assunto com o passo-a-passo de como fazer um bom plano de marketing, artigos sobre o assunto, alguns ebooks para  download, eventos, treinamentos, podcasts e consultorias para aconselhamento sobre como colocar esse planos em prática. Além disso é possível enviar conteúdo para o site para que ele seja publicado no mesmo.

Rock Content

A Rock Content é a empresa líder em marketing de conteúdo do Brasil. No blog da empresa é possível obter dicas sobre marketing de conteúdo e redes sociais. Além do blog, no site são disponibilizadas opções de ebook, planilhas e kits para download como material educativo.

Resultados Digitais

Assim como a Rock Content, a Resultados Digitais é uma empresa de marketing de conteúdo brasileira. Eu seu blog é possível conhecer melhor os benefícios desse segmento, além de trazer dicas sobre inbound marketing, redes sociais e de como tornar seu site ou blog mais visto. Além disso, a empresa também oferece material educativo com e-books e apresentações, além de cursos online a respeito do assunto.

Neil Patel

Neil Patel é um dos maiores nomes de marketing de conteúdo do mundo. Além de trabalhar com marketing, Neil é autor, empresário e blogueiro e seus posts e livros são bastantes conhecidos no mundo do marketing digital. Em seu blog, ele dá dicas como fazer sua empresa crescer, como ganhar dinheiro com a internet, além de dicas sobre redes sociais.

Contentools

A Contentools é uma plataforma de marketing de conteúdo que traz passo-a-passo de como construir bons planos de marketing, exemplos de agências e conteúdo que obtiveram sucesso, dicas de SEO, redes sociais, criação de infográficos e como aumentar as vendas de um e-commerce.

Copyblogger

Diferente das outras opções mostradas acima, o Copyblogger não é uma empresa, apenas um blog especializado em dicas de marketing digital criado por Brian Clark. Além de artigos sobre marketing de conteúdo, crescimento de empresas e redes sócias, o blog disponibiliza alguns podcasts sobre os assuntos, alguns até com os mesmos temas dos artigos.

Está com dificuldade para criar conteúdo para sua empresa? Veja nosso blog sobre bloqueio criativo e solte-se!

[mc4wp_form id=”678″]