Blog Apex

Guia dos indicadores de desempenho (KPI) para marketing de conteúdo

Guia dos indicadores de desempenho (KPI) para marketing de conteúdo

Todo profissional de marketing normalmente dá seus pulos para provar que o marketing de conteúdo está gerando resultados – ou seja, que está havendo ROI (return on investment), além de apenas visualizações de página e engajamento. Apesar de parecer complicado, &...

Leia Mais
Como viralizamos: lições de criação e promoção de conteúdo com influenciadores, imprensa e redes sociais

Como viralizamos: lições de criação e promoção de conteúdo com influenciadores, imprensa e redes sociais

Como viralizamos – um case de influenciadores Meu e-mail avisa que a karlafernanda16@ baixou há alguns minutos o ebook Raio-X dos Influenciadores digitais. E tem sido assim desde o dia 20 de novembro de 2017. Aqui abaixo vou contar os &...

Leia Mais
Quer fazer um bom conteúdo interativo? Confira 5 dicas para ter um brainstorm eficiente

Quer fazer um bom conteúdo interativo? Confira 5 dicas para ter um brainstorm eficiente

Um bom conteúdo interativo atrai o espectador para uma experiência mais efetiva. Ele te dará seu tempo e você o dará uma interação valiosa, seja ela de entretenimento ou educacional. E, realmente, conteúdos interativos são muito interessantes. Mas isso exige &...

Leia Mais
10 ações de planejamento de conteúdo comprovadas

10 ações de planejamento de conteúdo comprovadas

Uma estratégia de conteúdo planejada e documentada desde o início é crucial para um marketing de conteúdo de sucesso. E se levarmos em conta que apenas 37% dos profissionais de marketing tem uma, de acordo com a pesquisa Content Marketing &...

Leia Mais
Como achar boas histórias em sua própria empresa

Como achar boas histórias em sua própria empresa

A narrativa de histórias a partir de dados e fatos dentro da própria empresa é uma das melhores ferramentas para profissionais de marketing de conteúdo. Um negócio é cheio de histórias: o ideal do fundador, o esforço dos primeiros colaboradores, &...

Leia Mais
Marketing de conteúdo: previsões para 2018

Marketing de conteúdo: previsões para 2018

Nas conversas com profissionais de outras áreas da comunicação e marketing de conteúdo, ou mesmo gerentes de empresas que querem usar a comunicação para trazer mais receita para seus negócios, um fator é similar: a dúvida sobre qual rumo tomar &...

Leia Mais
Como usar o Linkedin para alavancar sua estratégia de marketing de conteúdo?

Como usar o Linkedin para alavancar sua estratégia de marketing de conteúdo?

Você sabe como usar o Linkedin para te auxiliar nos negócios? O Linkedin está se tornando uma plataforma forte para as marcas publicarem e compartilharem conteúdo relevante – um verdadeiro boost para uma estratégia de marketing de conteúdo. Enquanto ele &...

Leia Mais
Conheça o método Canvas de Marketing de Conteúdo – o novo modo de organizar seu plano de comunicação

Conheça o método Canvas de Marketing de Conteúdo – o novo modo de organizar seu plano de comunicação

Quando se fala em marketing, já se sabe que não é uma área simples de lidar: é preciso organização, criatividade e inteligência para arrematar os melhores planos para o deslanche de uma empresa. Mas como fazer isso sem se perder &...

Leia Mais
Influenciadores digitais continuam em alta em 2018

Influenciadores digitais continuam em alta em 2018

Engajamento do consumidor será intensamente influenciado pelas webcelebridades em 2018 Com tanta expectativa em cima dos influenciadores digitais, alguns profissionais do mercado de marketing digital começam a se questionar: “até quando essa tendência vai durar?”. De acordo com uma recente &...

Leia Mais
Como se tornar um influenciador digital na prática

Como se tornar um influenciador digital na prática

  Saiba como influenciar seu público com dicas de Josh Steimle, CEO e fundador da Influencer Inc.   Por Thiago Almada, diretor de Planejamento da Apex   Você já reparou que as pessoas gostam de fazer negócios com pessoas que &...

Leia Mais
Página 2 de 912345...Última »