Até mesmo as redes sociais possuem vantagens e desvantagens, conheça quais O número de usuários nas redes sociais aumenta a cada dia. São ferramentas usadas tanto para relacionamentos pessoais, quanto para melhorar resultados das empresas que permitem um expansão do mercado, melhor relacionamento com os clientes e até para marketing da…
Atualizado em 24 de maio de 2019 A publicidade está em todos os lugares. Desde os mais previsíveis, aos quais já estamos acostumados (e nem percebemos mais quando vemos uma propaganda ali), até os mais inusitados (e, muitas vezes, desagradáveis). Como não se tornar a empresa que colocou mais um anúncio atrapalhando aquele vídeo favorito…
Atualizado em 24 de maio de 2019 Nesse ponto da jornada, você já percebeu que não adianta criar um conteúdo para sua empresa pelo qual ninguém se interessa ou busca. A sua sorte é que essa matéria vai te auxiliar com dicas eficientes do processo criativo para um dos tipos de marketing que você mais precisa para o seu conteúdo: o inbound…
Homens produzindo, homens ouvindo. É assim que acontecia normalmente no universo dos podcasts. De uns tempos pra cá, porém, esse cenário tem mudado: cada vez mais mulheres estão ouvindo podcasts, assim como dominando os microfones. É a era das mulheres podcasters, com conteúdo produzido por mulheres, com mulheres e para mulheres. A…
Para se manter atualizado no que diz respeito a marketing digital, é preciso estar sempre cinco passos à frente. A velocidade com que tudo acontece no mundo digital pode até assustar, mas não vai te pegar de surpresa se você estiver atento ao que vem por aí. Para te ajudar, separamos uma lista que traz quais são as 5 maiores tendências do…
Você sabe qual é a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo? Nem sabia que existia diferença entre os dois? Bom, então esse texto é para você! Está tudo bem não saber: esses conceitos são super recentes. Eles surgiram com a solidificação da importância do marketing digital para as empresas e para o…
Pequenas marcas costumam ter grandes histórias para contar. Mas como cativar uma audiência que esteja ansiosa para ouvir essas histórias? A resposta para essa pergunta está na técnica conhecida como storytelling. E o que é storytelling? Storytelling é uma técnica usada no cinema e adaptada ao marketing e publicidade para estreitar o…
O jornalismo brasileiro vem passando por algumas mudanças acompanhadas pela evolução da tecnologia e da comunicação. Grandes jornais e revistas vêm encerrando suas atividades impressas, tornando-se apenas digitais e isso afeta a forma de trabalho de um jornalista. O acesso a sites de notícias aumentou 75% somente nos últimos cinco…
P: Devo focar em criar conteúdo sobre palavras-chave específicas? R: As pessoas acham que as palavras-chave são a base do SEO e que, para sua empresa ter um dos primeiros lugares no ranking do Google, deve-se criar conteúdo diretamente sobre a palavra-chave específica e escrever só com o SEO em mente. Na verdade, não é bem assim. Ao…
Para ter sucesso no marketing de conteúdo, você precisa que sua ideia seja comprada pelo público – e também pelos executivos da empresa em que você trabalha. Senão, ela não será nem lançada. E como você pode provar que eles devem comprar sua ideia? Desenvolvendo uma ótima base de estatísticas de marketing de conteúdo que apoiam sua…
O SEO já se tornou uma parte essencial do marketing de conteúdo. E é por isso que é tão importante saber como produzir um conteúdo otimizado, que consiga alcançar em cheio seu público-alvo. Afinal, 93% das experiências online do consumidor começam com a pesquisa, e 51% do tráfico da web se origina da busca orgânica. Quando seu…
Marketing de conteúdo é muito mais do que contar histórias. É uma ferramenta de relacionamento contínuo que permite que os consumidores se eduquem e tomem decisões seguras em relação à sua marca. É um jeito autêntico de as empresas agregarem valor à vida de seus consumidores, inspirando felicidade e confiança. É uma poderosa maneira…