O perfil do jornalista brasileiro em 2018

O perfil do jornalista brasileiro em 2018

O perfil do jornalista brasileiro em 2018

O jornalismo brasileiro vem passando por algumas mudanças acompanhadas pela evolução da tecnologia e da comunicação. Grandes jornais e revistas vêm encerrando suas atividades impressas, tornando-se apenas digitais.  

O acesso a sites de notícias aumentou 75% somente nos últimos cinco anos, fazendo com que as pessoas tenham a preferência de leitura pelo celular, computador ou tablet.

Para acompanhar essa mudança, o jornalista brasileiro está se adequando ao novo perfil das redações, ampliando suas capacidades e qualificações, criando ainda mais oportunidades dentro da profissão.

Além de textos jornalísticos, o jornalista de 2018 também é expert em produção e edição de imagens, roteiros, organização de eventos, redação publicitária e social media.

Os dados fazem parte de um levantamento atualizado, realizado pela Apex Conteúdo Estratégico entre abril e julho deste ano. O objetivo da pesquisa foi extrair e compilar informações relevantes sobre o perfil do jornalista brasileiro em meio às intensas transformações que vêm impactando empresas e profissionais da comunicação nas últimas décadas.

O resultado completo da pesquisa pode ser conferido no ebook “O Perfil do Jornalista Brasileiro em 2018 – Do analógico ao digital: as transformações que impactaram o perfil dos jornalistas no Brasil”, disponibilizado gratuitamente para download pelo link: http://bit.ly/perfildojornalista