Quais são os resultados de uma boa Assessoria de Imprensa

Quais são os resultados de uma boa Assessoria de Imprensa

diferença entre assessoria de imprensa e relações públicas

O trabalho de uma boa assessoria de imprensa pode trazer resultados diretos e indiretos para a sua marca e investir em uma equipe especializada nessa área é, em muitos casos, fundamental para o sucesso dos seus negócios. Esse trabalho pode ser feito internamente ou também por uma agência especializada, como a Apex Conteúdo Estratégico. Veja aqui como saber se já é a hora de investir em uma assessoria de imprensa.

 

Como uma assessoria de imprensa pode ajudar a minha marca?

Investir na divulgação correta do seu conteúdo é uma das maneiras de fazer com que ele chegue até o seu público-alvo e retorne para você em forma de vendas ou de construção da sua marca. Algumas técnicas de comunicação e assessoria podem te ajudar a fazer isso. Veja quais são elas:

 

  • Link Building:

Esse tema está diretamente relacionado às estratégias de SEO. Se você está aqui e ainda não sabe o que é isso, não deixe de conferir as nossas 5 dicas de texto para um bom SEO. Em resumo, Link Building é o processo de SEO que gera links para um determinado site. O pulo do gato é que se esses links vem de grandes veículos de imprensa, com alta reputação, o seu site ganhará autoridade por tabela. Sensacional, não é? Esse processo exige criatividade para se inserir nos melhores locais e capacidade de análise para descobrir as melhores oportunidades.

 

Mas como Link Building se relaciona com assessoria de imprensa? Oras, uma boa assessoria de imprensa hoje é aquela que não esquece do SEO, mas pelo contrário, trabalha com Link Building para aumentar a reputação do seu site e da sua empresa. Se essa conversa de autoridade e reputação está soando estranha para você, recomendamos a leitura do nosso guia de SEO para marketing de conteúdo.

 

  • Construindo autoridade:

Vamos falar um pouco mais sobre construção de autoridade e sobre como uma boa assessoria de imprensa pode te ajudar com isso? Então vamos.

 

Sabemos que, apesar da internet estar crescendo cada vez mais, a mídia tradicional ainda tem muita importância. São os jornais, TVs, rádios e revistas que tanto conhecemos. Colocar assessoria de imprensa e marketing digital para trabalhar junto é saber aproveitar o alcance que as mídias tradicionais tem para gerar acesso ao seu site, app ou blog. E não é só isso: ser citado em um canal de mídia tradicional traz relevância e autoridade para a sua marca, o que se converte em reputação nas ferramentas de pesquisa. Isso mesmo: a autoridade, tão necessária para um bom rankeamento, é construída com a ajuda de canais de mídias tradicionais também.

 

  • Retorno de mídia espontânea:

Esse é o mais tradicional resultado da assessoria de imprensa: conseguir espaço de divulgação da sua marca em canais com alta reputação sem ter que pagar por isso. Vamos pensar nos influenciadores digitais: eles já são hoje a maior fonte de confiança por parte do público. Mas não é muito mais fácil acreditar que um produto ou serviço é realmente bom quando aquela indicação feita pelo influenciador NÃO É um publi?

 

Ser indicado por alguém ou por algum canal sem estar pagando por isso é a cereja no topo do bolo da comunicação digital. E é algo que você pode conquistar com o trabalho eficiente de uma boa assessoria de imprensa.

 

Viu só como a assessoria de imprensa é importante?

Sucesso nos negócios é o resultado de uma estratégia unificada de assessoria de imprensa e marketing digital. Conte com uma boa agência, que coloque em prática todos esses conhecimentos colocando as diferentes áreas para trabalhar em conjunto em prol da sua marca.