Blog

apex assessoria de imprensa inca

Assessoria de Imprensa: INCA é destaque em mídia nacional 

25/03/2021 || Compartilhe:

O Instituto Nacional do Câncer é a maior referência em pesquisa e tratamento do câncer no Brasil. No dia 4 de fevereiro de cada ano, se trabalha a data do dia mundial do câncer, como forma de despertar a atenção da sociedade para os cuidados e tratamentos para esta enfermidade que é a segunda maior causa de mortes em todo o mundo. O INCA, seguindo uma iniciativa da União Internacional para Controle do Câncer (UICC) se juntou ao “Desafio 21 dias para mudança”. Com esse material em mãos, a Apex Conteúdo Estratégico iniciou uma série de ações que resultaram em 25 entrevistas e 293 publicações na imprensa. 

Planejamento de Assessoria de Imprensa

O planejamento de assessoria de imprensa realizado pela Apex para divulgar a iniciativa teve uma ótima repercussão na mídia. Um dos destaques foi a participação dos porta-vozes do INCA em entrevistas, sendo 9 em episódios de podcasts, 7 na TV, 8 em rádio e uma em site. 

 

 

Também como consequência da divulgação, no Dia Mundial do Câncer (04), o Jornal GloboNews convidou a diretora-geral do INCA, a médica Ana Cristina Pinho, para uma entrevista ao vivo na edição das 10. Além disso, a TV Cultura entrevistou representantes do INCA sobre a campanha, informando dados e estimativa da doença. Já no dia 06 de fevereiro, outros três porta-vozes participaram do programa Ciência é Tudo da TV Brasil. 

 

apex assessoria de imprensa inca

 

Expressivos veículos da imprensa consolidaram uma parceria com a ação. Um exemplo disso foi a Rádio BandNews FM do Rio de Janeiro, que produziu uma série com 5 reportagens sobre os desafios. A Record lançou 4 edições do podcast “Você e o Doutor”, baseadas também na ação do INCA. Outras parcerias significativas se deram com a TV Alesp, Agência Brasil, Unimed CE, JB FM e TV Cultura. 

 

apex assessoria de imprensa inca

 

Quer conhecer um case completo de Assessoria de Imprensa produzido pela Apex que rendeu milhares de reais em mídia espontânea? Clique neste link e baixe nosso case.