Veja como os profissionais de comunicação podem realmente impactar – e porque as métricas sobre alcance e exposição são pura vaidade e não valem muito. Reconhecimento de Marca. Algo que invariavelmente os clientes buscam. Nós oferecemos. E essa métrica faz o mundo da Assessoria de Imprensa girar. No entanto, apenas ter sua…
Sendo uma ponte entre as empresas e a mídia, a Assessoria de Imprensa tem o objetivo zelar pela imagem pública de seu assessorado. Muitas vezes, os serviços de assessoria são prestados por agências de comunicação, como a Apex. Este trabalho é feito por profissionais de jornalismo ou relações públicas. Na prática, a atuação de…
O assessor de imprensa pode ser definido como um jornalista fonte, ou seja, aquele que transmite informações de seu cliente para os veículos de comunicação. A transformação dos meios de comunicação e a disseminação cada vez mais rápida de informações evidenciou a necessidade de fontes cada vez mais confiáveis. Para atuar como…
Em tempos de growth hacking e marketing digital parece estranho falar de algo tão desgastado quanto uma estratégia de relações públicas. Afinal, o foco da nova mídia não é colocar de lado os velhos ‘guardiões da marca’, os RPs e Assessores de Imprensa, deixando as empresas se direcionarem para seu público-alvo? Em partes isso pode…
Apesar das semelhanças, Assessoria de Imprensa e Assessoria de Comunicação não são a mesma coisa. O grande ponto em comum está no gerenciamento de imagem do assessorado, seja um produto, marca ou instituição. Todavia, é importante conhecer as peculiaridades de ambas na hora de contratar o serviço ideal. O trabalho da Assessoria de…
A união entre marketing digital e assessoria de imprensa veio para ficar. Agora, mais do que ajudar a construir a imagem de seu cliente, o assessor precisa fazer a assessoria de influência. Nesse novo mercado, que avançou com as redes sociais e os digitais influencers, o assessor trabalha em conjunto com outros setores para conseguir…
Sem dúvida, o papel de um assessor de imprensa mudou ao longo do tempo. Atualmente, não basta apenas conhecer tudo sobre comunicação e construção de imagem do cliente. Na nova era, o assessor precisa estar antenado ao que acontece no mundo digital. Além disso, seus clientes não querem ser apenas conhecidos, eles querem vender cada vez…
06O ambiente online está se expandindo cada vez mais. A todo momento surgem novos tipos de trabalho e demandas exclusivas do meio digital. Nesse sentido, a assessoria de imprensa na internet se mostra fundamental. Afinal, é por meio dela que as empresas conseguem se comunicar com seus clientes e expandir sua presença online de forma…
Quando pensamos em como divulgar uma marca, evento, produto ou serviço, o press kit é essencial. Afinal, ele aproxima sua empresa do público-alvo de maneira direta e pode trazer engajamento para sua ideia. Com isso, um bom press kit se torna fundamental para que uma marca atraia a atenção das pessoas e consiga alcançar seus…
Conhecer o cliente, orientar e organizar o serviço, traçar objetivos e planejar o orçamento. Todas estas são funções que devem aparecer no briefing de uma assessoria de imprensa. Mas, o que é um briefing? Podemos entendê-lo como um resumo de tudo aquilo que é necessário saber a respeito de um cliente. Ele aborda informações que vão…
Sem dúvida, ter uma boa relação com a imprensa é essencial para qualquer empresa. Por isso, investir num bom media training torna-se fundamental. O media training vai preparar o porta-voz da empresa para que ele consiga se comunicar com a mídia. Além disso, o treinamento melhora sua relação com a imprensa e, em caso de crises, pode…
Ao longo dos anos muita coisa mudou em termos de comunicação. Assim, o trabalho de assessoria junto à nova imprensa e influenciadores também passou por alterações. Estas deram outra cara para o cotidiano das agências produtoras de conteúdo. Enquanto que a imprensa tradicional se mostra responsável por produzir e apurar as…