Notícias
& Artigos

Blog

leia mais
5 ago 2022

O som nosso de cada dia

Por Pedro Antonio Guimarães. Desde o som do despertador até a música que colocamos para dormir, passando pela nossa playlist no spotify, muitos sons nos cercam ao longo do dia. O estímulo sonoro, ao lado do visual, talvez seja o que entra sem pedir licença nas nossas interações de comunicação. Quando me dou conta, já estou…

leia mais
13 jul 2022

Apex de olho no crescimento digital

Um mercado bilionário. Esse é o momento para quem atua com comunciação digital. Em 2021, ao todo, R$ 30,2 bilhões foram investidos em publicidade digital e 54% desse montante foram destinados às redes sociais. De olho no movimento do mercado, a Apex, agência de Comunicação com sede em Curitiba, anuncia sua nova marca. Com mais de 15…

leia mais
7 jul 2022

Mundo Bani – a sua marca está posicionada para esse momento?

Que o mundo, os negócios e o cenário da Comunicação estão em constante evolução não temos dúvida. Crises nunca vividas, pandemia, o novo normal, trabalho remoto, projeções pós-pandemia. Tudo isso nos tirou da realidade do mundo VUCA para o mundo Bani e as marcas devem estar de olho nessa mudança para aproveitar essa janela de…

leia mais
9 jun 2022

Falsos influenciadores: os bastidores do mercado de influência no Brasil 

Os números relacionados ao mercado de influência no Brasil são surpreendentes: os influenciadores já superam o número de profissionais formados como dentistas, arquitetos, engenheiros e empatam com o número de médicos. Além disso, as redes sociais receberam mais de R$ 1 bilhão em investimento publicitário em 2021, o que superou o…

leia mais
7 jun 2022

A febre dos podcasts

Por Thiago Almada – cofundador e CCO da Apex. O ano era 2018 e eu me lembro claramente quando os conteúdos em áudio começaram a ganhar cada vez mais espaço nas estratégias de marketing. Com a explosão do Marketing de Conteúdo e a verdadeira enxurrada de informações por todos os cantos da internet, o áudio surgiu como um facilitador do…

leia mais
1 jun 2022

Empiricus: a mais nova powerhouse de comunicação no Brasil

Por Leonardo Fagundes – cofundador e CEO da Apex. Agressivo, violento e belicoso ou inteligente, persuasivo e revolucionário? Independente das várias opiniões que já foram aventadas sobre a Empiricus, um fato é indiscutível: a estratégia de crescimento utilizada pela agência deu muito certo. Hoje, a casa de análise financeira…

leia mais
26 maio 2022

Boa noite, Assessoria de Imprensa. Bom dia, PR Marketing

Quando uma empresa ou pessoa quer fortalecer a sua marca, ampliar sua presença digital e ainda impulsionar suas vendas, ela costuma recorrer à três serviços de comunicação: assessoria de imprensa, relações públicas e agências de marketing. O trabalho de uma Assessoria de Imprensa é alimentar os veículos de notícias e estabelecer um…

leia mais
pr digital assessoria de imprensa curitiba
20 abr 2022

Campanhas de PR devem se concentrar em mais métricas do que o Reconhecimento de Marca

Veja como os profissionais de comunicação podem realmente impactar – e porque as métricas sobre alcance e exposição são pura vaidade e não valem muito.   Reconhecimento de Marca. Algo que invariavelmente os clientes buscam. Nós oferecemos. E essa métrica faz o mundo da Assessoria de Imprensa girar. No entanto, apenas ter sua…

leia mais
18 out 2021

Impacto positivo da Assessoria de Imprensa em seu negócio

Sendo uma ponte entre as empresas e a mídia, a Assessoria de Imprensa tem o objetivo zelar pela imagem pública de seu assessorado. Muitas vezes, os serviços de assessoria são prestados por agências de comunicação, como a Apex. Este trabalho é feito por profissionais de jornalismo ou relações públicas.  Na prática, a atuação de…

leia mais
11 out 2021

Qual é o papel do assessor de imprensa?

O assessor de imprensa pode ser definido como um jornalista fonte, ou seja, aquele que transmite informações de seu cliente para os veículos de comunicação.  A transformação dos meios de comunicação e a disseminação cada vez mais rápida de informações evidenciou a necessidade de fontes cada vez mais confiáveis. Para atuar como…

leia mais
4 out 2021

‘Hacks’ para sua estratégia de relações públicas

Em tempos de growth hacking e marketing digital parece estranho falar de algo tão desgastado quanto uma estratégia de relações públicas. Afinal, o foco da nova mídia não é colocar de lado os velhos ‘guardiões da marca’, os RPs e Assessores de Imprensa, deixando as empresas se direcionarem para seu público-alvo? Em partes isso pode…

leia mais
27 set 2021

Assessoria de Imprensa ou Assessoria de Comunicação: Qual a diferença?

Apesar das semelhanças, Assessoria de Imprensa e Assessoria de Comunicação não são a mesma coisa. O grande ponto em comum está no gerenciamento de imagem do assessorado, seja um produto, marca ou instituição. Todavia, é importante conhecer as peculiaridades de ambas na hora de contratar o serviço ideal. O trabalho da Assessoria de…