No mundo altamente competitivo dos negócios, aumentar a visibilidade da marca e cultivar relacionamentos sólidos com o público-alvo são objetivos essenciais para o sucesso. Nesse sentido, a estratégia de multicanais tem se mostrado uma poderosa aliada para atingir tais metas. A Apex, especialista em gerenciamento de comunicação em…
O cenário atual da mídia está passando por uma evolução significativa, trazendo consigo desafios e oportunidades para aqueles que buscam alcançar o público por meio de canais digitais. Ao longo da última década, temos testemunhado o aumento dos fragmentos na estrutura da mídia tradicional, e essas fissuras estão se aprofundando a ponto…
No cenário atual, onde a competição pela atenção do público é acirrada, conquistar manchetes e se destacar na mídia é essencial para o sucesso de qualquer empresa ou marca. Dessa maneira, a combinação de uma estratégia integrada de mídia e relações públicas desempenha um papel fundamental nessa busca pela visibilidade e reputação…
A Apex Comunicação tem o prazer de compartilhar mais uma conquista de seu cliente, o Instituto Nacional de Câncer (INCA). O artigo de opinião intitulado “Reforma tributária e prevenção do câncer” foi publicado no renomado jornal O Estado de S.Paulo. Essa colaboração é resultado do trabalho árduo e dedicado de nossa equipe de assessoria…
Na era digital, a competição pela atenção do público é cada vez mais acirrada. Nesse cenário, as empresas precisam adotar estratégias de comunicação eficazes para se destacarem e alcançarem o sucesso. Embora as campanhas pagas sejam frequentemente utilizadas, é crucial entender a importância de conquistar a mídia espontânea antes de…
A habilidade de contar histórias tem se tornado cada vez mais valorizada no contexto empresarial, pois permite envolver e cativar públicos, transmitir mensagens de forma impactante e construir conexões emocionais duradouras. Neste artigo, vamos explorar o impacto do storytelling na comunicação corporativa, trazer um exemplo real de empresa…
No final de 2022 o rapper Ye (antigo Kanye West) deu declarações de cunho anti semita que afetaram sua imagem e de uma de suas principais parceiras, a Adidas. Desde então, a empresa tem buscado maneiras de mitigar os impactos à sua imagem e suas vendas. E na metade de maio de 2023 a empresa decidiu vender parte do estoque e doar o dinheiro às…
Atualmente, o Marketing Digital deixou de ser um diferencial e passou a ser uma estratégia essencial para o sucesso de qualquer empresa. Com o elevado número de consumidores na internet em busca de produtos e serviços, é imprescindível que as marcas estejam nesse meio e saibam como se comunicar com seu público-alvo. Nesse contexto, a…
Profissional estratégico, antenado e que sabe se relacionar. Essas são algumas das principais características do assessor de imprensa e que, de maneira indispensável, precisa ter uma visão à frente do seu tempo para encarar as exigências do mercado. Não à toa, o papel do assessor de imprensa evoluiu consideravelmente com o passar dos…
Com o avanço da tecnologia e a popularização da inteligência artificial, muitas empresas e profissionais de comunicação têm se perguntado se soluções como o ChatGPT podem ser consideradas inimigas ou aliadas. A resposta, no entanto, não é tão simples assim. Por um lado, é inegável que o ChatGPT é capaz de realizar tarefas que…
por Thiago Almada Muita coisa mudou nos últimos cinco anos quando o assunto é PR Marketing. Primeiro relembrando que o termo PR Marketing é uma abreviação para o termo em inglês Public Relations Marketing, e que aqui no Brasil chamamos esse tipo de estratégia como Assessoria de Imprensa 2.0 ou a Assessoria de Imprensa somada à ação…
A Apex, agência de comunicação sediada em Curitiba, assume a Assessoria de Imprensa e Relações Governamentais da Eletronuclear, empresa de economia mista que opera e constrói as usinas termonucleares no Brasil. Atualmente, a Eletronuclear responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil, pelas suas…