Que o mundo, os negócios e o cenário da Comunicação estão em constante evolução não temos dúvida. Crises nunca vividas, pandemia, o novo normal, trabalho remoto, projeções pós-pandemia. Tudo isso nos tirou da realidade do mundo VUCA para o mundo Bani e as marcas devem estar de olho nessa mudança para aproveitar essa janela de…
Os números relacionados ao mercado de influência no Brasil são surpreendentes: os influenciadores já superam o número de profissionais formados como dentistas, arquitetos, engenheiros e empatam com o número de médicos. Além disso, as redes sociais receberam mais de R$ 1 bilhão em investimento publicitário em 2021, o que superou o…
Por Thiago Almada – cofundador e CCO da Apex. O ano era 2018 e eu me lembro claramente quando os conteúdos em áudio começaram a ganhar cada vez mais espaço nas estratégias de marketing. Com a explosão do Marketing de Conteúdo e a verdadeira enxurrada de informações por todos os cantos da internet, o áudio surgiu como um facilitador do…
Por Leonardo Fagundes – cofundador e CEO da Apex. Agressivo, violento e belicoso ou inteligente, persuasivo e revolucionário? Independente das várias opiniões que já foram aventadas sobre a Empiricus, um fato é indiscutível: a estratégia de crescimento utilizada pela agência deu muito certo. Hoje, a casa de análise financeira…
Quando uma empresa ou pessoa quer fortalecer a sua marca, ampliar sua presença digital e ainda impulsionar suas vendas, ela costuma recorrer à três serviços de comunicação: assessoria de imprensa, relações públicas e agências de marketing. O trabalho de uma Assessoria de Imprensa é alimentar os veículos de notícias e estabelecer um…
Veja como os profissionais de comunicação podem realmente impactar – e porque as métricas sobre alcance e exposição são pura vaidade e não valem muito. Reconhecimento de Marca. Algo que invariavelmente os clientes buscam. Nós oferecemos. E essa métrica faz o mundo da Assessoria de Imprensa girar. No entanto, apenas ter sua…
Sendo uma ponte entre as empresas e a mídia, a Assessoria de Imprensa tem o objetivo zelar pela imagem pública de seu assessorado. Muitas vezes, os serviços de assessoria são prestados por agências de comunicação, como a Apex. Este trabalho é feito por profissionais de jornalismo ou relações públicas. Na prática, a atuação de…
O assessor de imprensa pode ser definido como um jornalista fonte, ou seja, aquele que transmite informações de seu cliente para os veículos de comunicação. A transformação dos meios de comunicação e a disseminação cada vez mais rápida de informações evidenciou a necessidade de fontes cada vez mais confiáveis. Para atuar como…
Em tempos de growth hacking e marketing digital parece estranho falar de algo tão desgastado quanto uma estratégia de relações públicas. Afinal, o foco da nova mídia não é colocar de lado os velhos ‘guardiões da marca’, os RPs e Assessores de Imprensa, deixando as empresas se direcionarem para seu público-alvo? Em partes isso pode…
Apesar das semelhanças, Assessoria de Imprensa e Assessoria de Comunicação não são a mesma coisa. O grande ponto em comum está no gerenciamento de imagem do assessorado, seja um produto, marca ou instituição. Todavia, é importante conhecer as peculiaridades de ambas na hora de contratar o serviço ideal. O trabalho da Assessoria de…
A união entre marketing digital e assessoria de imprensa veio para ficar. Agora, mais do que ajudar a construir a imagem de seu cliente, o assessor precisa fazer a assessoria de influência. Nesse novo mercado, que avançou com as redes sociais e os digitais influencers, o assessor trabalha em conjunto com outros setores para conseguir…
Sem dúvida, o papel de um assessor de imprensa mudou ao longo do tempo. Atualmente, não basta apenas conhecer tudo sobre comunicação e construção de imagem do cliente. Na nova era, o assessor precisa estar antenado ao que acontece no mundo digital. Além disso, seus clientes não querem ser apenas conhecidos, eles querem vender cada vez…