06O ambiente online está se expandindo cada vez mais. A todo momento surgem novos tipos de trabalho e demandas exclusivas do meio digital. Nesse sentido, a assessoria de imprensa na internet se mostra fundamental. Afinal, é por meio dela que as empresas conseguem se comunicar com seus clientes e expandir sua presença online de forma…
Quando pensamos em como divulgar uma marca, evento, produto ou serviço, o press kit é essencial. Afinal, ele aproxima sua empresa do público-alvo de maneira direta e pode trazer engajamento para sua ideia. Com isso, um bom press kit se torna fundamental para que uma marca atraia a atenção das pessoas e consiga alcançar seus…
Conhecer o cliente, orientar e organizar o serviço, traçar objetivos e planejar o orçamento. Todas estas são funções que devem aparecer no briefing de uma assessoria de imprensa. Mas, o que é um briefing? Podemos entendê-lo como um resumo de tudo aquilo que é necessário saber a respeito de um cliente. Ele aborda informações que vão…
Sem dúvida, ter uma boa relação com a imprensa é essencial para qualquer empresa. Por isso, investir num bom media training torna-se fundamental. O media training vai preparar o porta-voz da empresa para que ele consiga se comunicar com a mídia. Além disso, o treinamento melhora sua relação com a imprensa e, em caso de crises, pode…
Ao longo dos anos muita coisa mudou em termos de comunicação. Assim, o trabalho de assessoria junto à nova imprensa e influenciadores também passou por alterações. Estas deram outra cara para o cotidiano das agências produtoras de conteúdo. Enquanto que a imprensa tradicional se mostra responsável por produzir e apurar as…
O termo follow up é uma estratégia usada em empresas para acompanhar e ampliar o relacionamento com clientes. No serviço de assessoria de imprensa, esse acompanhamento se faz com contatos diretos com os “compradores de notícias”, ou seja, jornalistas, influenciadores ou redatores. Quando a estratégia de assessoria, mailing, release…
O ano de 2020 foi de mudanças em praticamente todos os setores da vida. Alguns se afetaram menos, outros se afetaram mais. Nas áreas profissionais, algumas foram mais prejudicadas, outras menos. Alguns setores diminuíram, outros cresceram. E felizmente para a Apex, o período de março de 2020 a março de 2021 foi especialmente positivo nos…
O período de verão é muito aguardado pelas vinícolas em todo o mundo pois é a época da vindima, a colheita das uvas viníferas. Para a Vinícola Legado, premiada produtora boutique da região metropolitana de Curitiba, a colheita de 2021 era ainda mais aguardada pois representava o retorno em peso dos visitantes depois de um ano com o…
O Instituto Nacional do Câncer é a maior referência em pesquisa e tratamento do câncer no Brasil. No dia 4 de fevereiro de cada ano, se trabalha a data do dia mundial do câncer, como forma de despertar a atenção da sociedade para os cuidados e tratamentos para esta enfermidade que é a segunda maior causa de mortes em todo o mundo. O INCA,…
O Business-to-Business é o conhecido processo que se baseia na venda de um produto ou serviço de uma empresa para outra empresa. Os princípios que regem essa técnica são os mesmos do marketing convencional, porém, empresas que empregam o marketing B2B não utilizam ações voltadas ao consumidor final. Consumidores B2B tomam decisões…
Quando alguém pensa em assessoria de imprensa, pensa em release. Então, ter uma boa ferramenta para esse processo é fundamental. Na Apex já trabalhamos com várias ferramentas – Comunique-se, Maxpress – há algum tempo trabalhamos com o PressManager. Cada ferramenta tem uma vantagem, mas uma coisa que você deve levar em conta no teste das…
Você sabia que identificar o momento ideal para fazer suas postagens no instagram pode gerar muito aumentar o engajamento do seu conteúdo? Aqui vão algumas dicas! O horário não é o mesmo para todos! De fato, o horário depende muito do seu público específico, mas existem vários estudos que buscam reconhecer os momentos mais…