Notícias
& Artigos

Blog

leia mais
20 set 2021

Assessoria de influência: a nova assessoria de imprensa

A união entre marketing digital e assessoria de imprensa veio para ficar. Agora, mais do que ajudar a construir a imagem de seu cliente, o assessor precisa fazer a assessoria de influência. Nesse novo mercado, que avançou com as redes sociais e os digitais influencers, o assessor trabalha em conjunto com outros setores para conseguir…

leia mais
13 set 2021

Assessor de imprensa precisa aprender marketing digital?

Sem dúvida, o papel de um assessor de imprensa mudou ao longo do tempo. Atualmente, não basta apenas conhecer tudo sobre comunicação e construção de imagem do cliente. Na nova era, o assessor precisa estar antenado ao que acontece no mundo digital. Além disso, seus clientes não querem ser apenas conhecidos, eles querem vender cada vez…

leia mais
6 set 2021

Assessoria de imprensa na internet e suas singularidades

06O ambiente online está se expandindo cada vez mais. A todo momento surgem novos tipos de trabalho e demandas exclusivas do meio digital. Nesse sentido, a assessoria de imprensa na internet se mostra fundamental. Afinal, é por meio dela que as empresas conseguem se comunicar com seus clientes e expandir sua presença online de forma…

leia mais
30 ago 2021

O que não pode faltar em um press kit?

Quando pensamos em como divulgar uma marca, evento, produto ou serviço, o press kit é essencial. Afinal, ele aproxima sua empresa do público-alvo de maneira direta e pode trazer engajamento para sua ideia. Com isso, um bom press kit se torna fundamental para que uma marca atraia a atenção das pessoas e consiga alcançar seus…

leia mais
23 ago 2021

Briefing estratégico em assessoria de imprensa? Mas é claro!

Conhecer o cliente, orientar e organizar o serviço, traçar objetivos e planejar o orçamento. Todas estas são funções que devem aparecer no briefing de uma assessoria de imprensa. Mas, o que é um briefing? Podemos entendê-lo como um resumo de tudo aquilo que é necessário saber a respeito de um cliente. Ele aborda informações que vão…

leia mais
16 ago 2021

Media training: como preparar o porta-voz da empresa

Sem dúvida, ter uma boa relação com a imprensa é essencial para qualquer empresa. Por isso, investir num bom media training torna-se fundamental.  O media training vai preparar o porta-voz da empresa para que ele consiga se comunicar com a mídia. Além disso, o treinamento melhora sua relação com a imprensa e, em caso de crises, pode…

leia mais
25 jun 2021

Como fazer o relacionamento com a nova imprensa e influenciadores

Ao longo dos anos muita coisa mudou em termos de comunicação. Assim, o trabalho de assessoria junto à nova imprensa e influenciadores também passou por alterações. Estas deram outra cara para o cotidiano das agências produtoras de conteúdo. Enquanto que a imprensa tradicional se mostra responsável por produzir e apurar as…

leia mais
1 jun 2021

Follow up: o diferencial de uma boa assessoria de imprensa

O termo follow up é uma estratégia usada em empresas para acompanhar e ampliar o relacionamento com clientes. No serviço de assessoria de imprensa, esse acompanhamento se faz com contatos diretos com os “compradores de notícias”, ou seja, jornalistas, influenciadores ou redatores.   Quando a estratégia de assessoria, mailing, release…

leia mais
assessoria de imprensa curitiba
5 abr 2021

Como geramos mais de R$ 25 mi em mídia espontânea em 12 meses

O ano de 2020 foi de mudanças em praticamente todos os setores da vida. Alguns se afetaram menos, outros se afetaram mais. Nas áreas profissionais, algumas foram mais prejudicadas, outras menos. Alguns setores diminuíram, outros cresceram. E felizmente para a Apex, o período de março de 2020 a março de 2021 foi especialmente positivo nos…

leia mais
apex assessoria de imprensa curitiba
1 abr 2021

Case: Momento da Colheita Vinícola Legado

O período de verão é muito aguardado pelas vinícolas em todo o mundo pois é a época da vindima, a colheita das uvas viníferas. Para a Vinícola Legado, premiada produtora boutique da região metropolitana de Curitiba, a colheita de 2021 era ainda mais aguardada pois representava o retorno em peso dos visitantes depois de um ano com o…

leia mais
apex assessoria de imprensa inca
25 mar 2021

Assessoria de Imprensa: INCA é destaque em mídia nacional 

O Instituto Nacional do Câncer é a maior referência em pesquisa e tratamento do câncer no Brasil. No dia 4 de fevereiro de cada ano, se trabalha a data do dia mundial do câncer, como forma de despertar a atenção da sociedade para os cuidados e tratamentos para esta enfermidade que é a segunda maior causa de mortes em todo o mundo. O INCA,…

leia mais
24 jul 2020

4 estratégias de marketing B2B para seu negócio

O Business-to-Business é o conhecido processo que se baseia na venda de um produto ou serviço de uma empresa para outra empresa. Os princípios que regem essa técnica são os mesmos do marketing convencional, porém, empresas que empregam o marketing B2B não utilizam ações voltadas ao consumidor final.  Consumidores B2B tomam decisões…