Notícias
& Artigos

Blog

leia mais
10 jun 2019

Entenda como usar as redes sociais para lucrar mais com o seu negócio

Atualizado em 10 de junho de 2019 As redes sociais já se tornaram parte da rotina de muita gente no mundo todo. De acordo com a Hootsuite, mais de 2,8 bilhões de pessoas utilizavam redes sociais até o final de 2016. Isso representa ótimas oportunidades para todo tipo de negócio lucrar mais. Só que, para isso, é necessário atuar de maneira…

leia mais
3 jun 2019

Vantagens e desvantagens das redes sociais na sua empresa

Até mesmo as redes sociais possuem vantagens e desvantagens, conheça quais ATUALIZADO EM 3 DE JUNHO DE 2019 O número de usuários nas redes sociais aumenta a cada dia. São ferramentas usadas tanto para relacionamentos pessoais, quanto para melhorar resultados das empresas que permitem um expansão do mercado, melhor relacionamento com os…

leia mais
24 Maio 2019

10 razões para investir em marketing de conteúdo

Atualizado em 24 de maio de 2019 A publicidade está em todos os lugares. Desde os mais previsíveis, aos quais já estamos acostumados (e nem percebemos mais quando vemos uma propaganda ali), até os mais inusitados (e, muitas vezes, desagradáveis). Como não se tornar a empresa que colocou mais um anúncio atrapalhando aquele vídeo favorito…

leia mais
24 Maio 2019

4 ferramentas de inspiração para conteúdos de inbound marketing

Atualizado em 24 de maio de 2019 Nesse ponto da jornada, você já percebeu que não adianta criar um conteúdo para sua empresa pelo qual ninguém se interessa ou busca. A sua sorte é que essa matéria vai te auxiliar com dicas eficientes do processo criativo para um dos tipos de marketing que você mais precisa para o seu conteúdo: o inbound…

leia mais
22 dez 2018

Mulheres podcasters: o domínio feminino na audiência de podcasts

Homens produzindo, homens ouvindo. É assim que acontecia normalmente no universo dos podcasts. De uns tempos pra cá, porém, esse cenário tem mudado: cada vez mais mulheres estão ouvindo podcasts, assim como dominando os microfones. É a era das mulheres podcasters, com conteúdo produzido por mulheres, com mulheres e para mulheres. A…

leia mais
18 dez 2018

5 tendências do marketing digital para ficar de olho em 2019

Para se manter atualizado no que diz respeito a marketing digital, é preciso estar sempre cinco passos à frente. A velocidade com que tudo acontece no mundo digital pode até assustar, mas não vai te pegar de surpresa se você estiver atento ao que vem por aí. Para te ajudar, separamos uma lista que traz quais são as 5 maiores tendências do…

leia mais
28 nov 2018

Diferenças entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo

Você sabe qual é a diferença entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo? Nem sabia que existia diferença entre os dois? Bom, então esse texto é para você!   Está tudo bem não saber: esses conceitos são super recentes. Eles surgiram com a solidificação da importância do marketing digital para as empresas e para o…

leia mais
20 nov 2018

Storytelling: como pequenas marcas podem construir grandes histórias

Pequenas marcas costumam ter grandes histórias para contar. Mas como cativar uma audiência que esteja ansiosa para ouvir essas histórias? A resposta para essa pergunta está na técnica conhecida como storytelling. E o que é storytelling? Storytelling é uma técnica usada no cinema e adaptada ao marketing e publicidade para estreitar o…

leia mais
assessoria de imprensa e storytelling - apex conteúdo estratégico
12 set 2018

O perfil do jornalista brasileiro em 2018

O jornalismo brasileiro vem passando por algumas mudanças acompanhadas pela evolução da tecnologia e da comunicação. Grandes jornais e revistas vêm encerrando suas atividades impressas, tornando-se apenas digitais e isso afeta a forma de trabalho de um jornalista.   O acesso a sites de notícias aumentou 75% somente nos últimos cinco…

leia mais
8 ago 2018

Devo criar conteúdo sobre palavras-chave?

P: Devo focar em criar conteúdo sobre palavras-chave específicas? R: As pessoas acham que as palavras-chave são a base do SEO e que, para sua empresa ter um dos primeiros lugares no ranking do Google, deve-se criar conteúdo diretamente sobre a palavra-chave específica e escrever só com o SEO em mente. Na verdade, não é bem assim. Ao…

leia mais
3 jul 2018

Estatísticas de marketing de conteúdo para ajudar seu negócio em 2018

Para ter sucesso no marketing de conteúdo, você precisa que sua ideia seja comprada pelo público – e também pelos executivos da empresa em que você trabalha. Senão, ela não será nem lançada. E como você pode provar que eles devem comprar sua ideia? Desenvolvendo uma ótima base de estatísticas de marketing de conteúdo que apoiam sua…

leia mais
25 Maio 2018

O melhor guia de SEO para marketing de conteúdo

O SEO já se tornou uma parte essencial do marketing de conteúdo. E é por isso que é tão importante saber como produzir um conteúdo otimizado, que consiga alcançar em cheio seu público-alvo. Afinal, 93% das experiências online do consumidor começam com a pesquisa, e 51% do tráfico da web se origina da busca orgânica. Quando seu…