O marketing de conteúdo é uma forma de marketing online e offline na qual marcas desenvolvem um relacionamento contínuo com seus consumidores através de um conteúdo de qualidade e que não é publicitário. É algo que agrega valor a cada interação. O marketing de conteúdo, hoje, é mais do que apenas blog posts e editoriais. Atualmente, o…
Todo profissional de marketing normalmente dá seus pulos para provar que o marketing de conteúdo está gerando resultados – ou seja, que está havendo ROI (return on investment), além de apenas visualizações de página e engajamento. Apesar de parecer complicado, não é um bicho de sete cabeças. O primeiro passo é criar uma estrutura…
Uma estratégia de conteúdo planejada e documentada desde o início é crucial para um marketing de conteúdo de sucesso. E se levarmos em conta que apenas 37% dos profissionais de marketing tem uma, de acordo com a pesquisa Content Marketing Institute’s 2018 B2B Benchmarks, nós conseguimos enxergar o mar de oportunidades para quem dedicar…
A narrativa de histórias a partir de dados e fatos dentro da própria empresa é uma das melhores ferramentas para profissionais de marketing de conteúdo. Um negócio é cheio de histórias: o ideal do fundador, o esforço dos primeiros colaboradores, os desafios do crescimento, um personagem simbólico. Algum destes pontos ou outros que você…
Nas conversas com profissionais de outras áreas da comunicação e marketing de conteúdo, ou mesmo gerentes de empresas que querem usar a comunicação para trazer mais receita para seus negócios, um fator é similar: a dúvida sobre qual rumo tomar nas ações de comunicação. Este panorama é resultado principalmente da constante (e até…
Você sabe como usar o Linkedin para te auxiliar nos negócios? O Linkedin está se tornando uma plataforma forte para as marcas publicarem e compartilharem conteúdo relevante – um verdadeiro boost para uma estratégia de marketing de conteúdo. Enquanto ele é considerado apenas um site para conexão de profissionais, cada vez mais negócios…
Chegou a hora de estabelecer quais serão seus investimentos no campo de marketing digital. Confira quais são as principais tendências para o marketing digital reunidas pela Apex: A importância da interação por mensagens Os dados são surpreendentes: mais de 13 milhões de usuários estão ativos agora no Facebook Messenger – e…
Se você sempre quis saber como produzir um bom texto para o seu blog – e não aguenta mais dicas rasas –, a Apex reúne pra você o melhor guia para traçar sua criação de conteúdos. As pesquisas e estatísticas levantadas pelos estudos da Orbit Media trazem todas as tendências da produção de conteúdo. Confira: Qual é o tamanho ideal…
Conseguir uma posição relevante no mercado, melhorar o currículo e ter especialização em alguma área: essas são as três principais vantagens de embarcar em cursos gratuitos e baratos online para conseguir especializações nas mais diversas áreas da comunicação. Duas plataformas que disponibilizam cursos com especializações nas…
Atualizado em 12 de jan de 2018 Muitos empreendedores, ao lidar com alguns contratempos na comunicação, já se questionaram sobre como potencializar sua assessoria de imprensa. Quais são, afinal, as principais ferramentas pra que as ações de sua consultoria realmente vigorem? Como potencializar sua assessoria de imprensa com 3…
Atualizado em 12 de jan de 2018 O blog corporativo é um dos elementos mais importantes de qualquer estratégia de marketing digital. É através dele que seu cliente poderá conhecer sua empresa, seus produtos e serviços, e, enfim, tornar-se um consumidor em potencial. Além disso, investir em um conteúdo na web pode trazer 80% do tráfego de…
Apesar de ser um fator imprescindível para gerar confiança em seu público-alvo, a expertise na área de atuação de sua empresa não garante que sua marca será, de fato, reconhecida pela mídia. Isso porque, infelizmente, o conhecimento de uma área específica não significa que a comunicação com seus receptores será efetiva e bem…