Notícias
& Artigos

Blog

leia mais
19 abr 2018

O que é marketing de conteúdo, benefícios e como fazer?

O marketing de conteúdo é uma forma de marketing online e offline na qual marcas desenvolvem um relacionamento contínuo com seus consumidores através de um conteúdo de qualidade e que não é publicitário. É algo que agrega valor a cada interação. O marketing de conteúdo, hoje, é mais do que apenas blog posts e editoriais. Atualmente, o…

leia mais
23 mar 2018

Guia Completo de KPIs para marketing de conteúdo e SEO

Todo profissional de marketing normalmente dá seus pulos para provar que o marketing de conteúdo está gerando resultados – ou seja, que está havendo ROI (return on investment), além de apenas visualizações de página e engajamento. Apesar de parecer complicado, não é um bicho de sete cabeças. O primeiro passo é criar uma estrutura…

leia mais
28 fev 2018

Como fazer um planejamento de conteúdo em 10 passos

Uma estratégia de conteúdo planejada e documentada desde o início é crucial para um marketing de conteúdo de sucesso. E se levarmos em conta que apenas 37% dos profissionais de marketing tem uma, de acordo com a pesquisa Content Marketing Institute’s 2018 B2B Benchmarks, nós conseguimos enxergar o mar de oportunidades para quem dedicar…

leia mais
19 fev 2018

Storytelling: como achar boas histórias em sua própria empresa

A narrativa de histórias a partir de dados e fatos dentro da própria empresa é uma das melhores ferramentas para profissionais de marketing de conteúdo. Um negócio é cheio de histórias: o ideal do fundador, o esforço dos primeiros colaboradores, os desafios do crescimento, um personagem simbólico. Algum destes pontos ou outros que você…

leia mais
12 fev 2018

Previsões atualizadas de marketing de conteúdo para a sua empresa

Nas conversas com profissionais de outras áreas da comunicação e marketing de conteúdo, ou mesmo gerentes de empresas que querem usar a comunicação para trazer mais receita para seus negócios, um fator é similar: a dúvida sobre qual rumo tomar nas ações de comunicação. Este panorama é resultado principalmente da constante (e até…

leia mais
28 dez 2017

Como fazer marketing de conteúdo para LinkedIn?

Você sabe como usar o Linkedin para te auxiliar nos negócios? O Linkedin está se tornando uma plataforma forte para as marcas publicarem e compartilharem conteúdo relevante – um verdadeiro boost para uma estratégia de marketing de conteúdo. Enquanto ele é considerado apenas um site para conexão de profissionais, cada vez mais negócios…

leia mais
10 nov 2017

4 tendências para o marketing digital: tudo o que você precisa saber

Chegou a hora de estabelecer quais serão seus investimentos no campo de marketing digital. Confira quais são as principais tendências para o marketing digital reunidas pela Apex: A importância da interação por mensagens Os dados são surpreendentes: mais de 13 milhões de usuários estão ativos agora no Facebook Messenger – e…

leia mais
1 nov 2017

Como escrever para blog e conquistar leitores?

Se você sempre quis saber como produzir um bom texto para o seu blog – e não aguenta mais dicas rasas –, a Apex reúne pra você o melhor guia para traçar sua criação de conteúdos. As pesquisas e estatísticas levantadas pelos estudos da Orbit Media trazem todas as tendências da produção de conteúdo. Confira: Qual é o tamanho ideal…

leia mais
2 out 2017

Melhores cursos gratuitos e baratos para você se diferenciar da concorrência

Conseguir uma posição relevante no mercado, melhorar o currículo e ter especialização em alguma área: essas são as três principais vantagens de embarcar em cursos gratuitos e baratos online para conseguir especializações nas mais diversas áreas da comunicação. Duas plataformas que disponibilizam cursos com especializações nas…

leia mais
27 jul 2017

Assessoria de Imprensa: maximizando resultados com Redes Sociais, Marketing de Conteúdo e Monitoramento

Atualizado em 12 de jan de 2018 Muitos empreendedores, ao lidar com alguns contratempos na comunicação, já se questionaram sobre como potencializar sua assessoria de imprensa. Quais são, afinal, as principais ferramentas pra que as ações de sua consultoria realmente vigorem? Como potencializar sua assessoria de imprensa com 3…

leia mais
6 jul 2017

Marketing de Conteúdo: 4 estratégias para se destacar na web

Atualizado em 12 de jan de 2018 O blog corporativo é um dos elementos mais importantes de qualquer estratégia de marketing digital. É através dele que seu cliente poderá conhecer sua empresa, seus produtos e serviços, e, enfim, tornar-se um consumidor em potencial. Além disso, investir em um conteúdo na web pode trazer 80% do tráfego de…

leia mais
11 maio 2017

3 motivos para investir numa assessoria de imprensa

Apesar de ser um fator imprescindível para gerar confiança em seu público-alvo, a expertise na área de atuação de sua empresa não garante que sua marca será, de fato, reconhecida pela mídia. Isso porque, infelizmente, o conhecimento de uma área específica não significa que a comunicação com seus receptores será efetiva e bem…