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Marketing de Conteúdo: quais as razões para contratar uma consultoria?

11/08/2016 || Compartilhe:
Atualizado em 09 de jan de 2018

Se você quer que seu negócio comece de forma profissional, uma das melhores soluções é contratar uma consultoria de Marketing de Conteúdo

De acordo com a Content Trends de 2017, 68,9% das empresas que ainda não adotaram o marketing de conteúdo ainda pretendem adotar. O marketing é um conjunto de estratégias que tem como objetivo atingir certos objetivos de uma pessoa, marcar ou organização. Em empresas, ter um bom marketing é importante pois é através dele sua empresa chegará de forma mais rápida ao público e poderá oferecer melhores serviços ou vender mais produtos.

O papel de um consultor de marketing é diagnosticar determinadas situações e transformá-las em informação para formular novas estratégias de atração de público no meio online. Assim, a contratação de um consultor pode ajudar uma empresa a planejar e executar de maneira correta os passos de um plano de marketing.

Principais problemas

Os principais problemas encontrados por um dono de uma empresa que vai atrás de um consultor envolvem as mídias sociais, pois atualmente elas são a melhor forma de divulgação de um produto ou serviço.

Quando certa empresa não é encontrada no Google, quando o site não gera nenhum tipo de venda, quando os consumidores não tem contato com as mídias sócias das empresas ou quando existem muitas críticas no site “Reclame Aqui” os administradores percebem que talvez precisem de uma ajuda para divulgar sua empresa de forma mais satisfatória.

Processo

Assim que contratado, o consultor de marketing coleta o maior número de informações sobre a empresa e faz um diagnóstico sobre quais desses problemas podem estar afetando o desempenho da mesma.

Em seguida é feito um planejamento para todas as áreas da empresa, sejam elas online e em alguns casos off-line. Neste planejamento é desenvolvidos um novo portal, site ou blog e em até uma nova logo se necessário. O consultor de marketing ainda pode oferecer opções de postagem e monitoramento das mídias sociais.

Resultados

Depois do planejamento elaborado e das ideias terem sido colocadas em ação, o consultor monitora os resultados que elas trouxeram, a fim de aprimorar cada vez mais o marketing de seu cliente.

É importante ressaltar que o papel do consultor é apensar sugerir estratégias e ideias. O responsável pela concretização é o gestor que irá criar as redes sociais, o site e a nova logo.

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