Blog

INTO é destaque no Bom Dia Rio falando sobre a queda de idosos

08/05/2024 || Compartilhe:

Em abril, o renomado programa Bom Dia Rio, da TV Globo, veiculou uma matéria esclarecedora sobre o preocupante aumento de quedas de idosos, registradas nas instalações do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO). O Chefe do Centro de Quadril do INTO, Lourenço Peixoto, compartilhou valiosos insights sobre o tema durante a entrevista.

As quedas entre idosos constituem uma das principais causas de lesões e até mesmo de fatalidades. Ao abordar essa questão, destacamos medidas preventivas e estratégias para mitigar o risco de quedas, visando promover a segurança e o bem-estar da população idosa. Além disso, conscientizamos a sociedade sobre os desafios enfrentados pelos idosos, como fragilidade física, problemas de equilíbrio e outras questões de saúde que podem contribuir para esse problema. Essa sensibilização pode resultar em maior empatia e apoio às necessidades dos idosos em nossa comunidade. Por fim, ao colocar em destaque o problema das quedas de idosos, podemos estimular a pesquisa e o desenvolvimento de intervenções mais eficazes para prevenir e tratar esses incidentes, o que contribui para melhorar a qualidade de vida dessa parcela da população.

A reportagem foi muito mais do que uma simples cobertura; foi uma colaboração estratégica que gerou uma pauta inédita e positiva sobre o Instituto. Essa parceria evidencia a importância da assessoria de imprensa ao participar da estratégia de conteúdo para disseminar informações relevantes para a sociedade.

A entrevista exclusiva veiculada pelo Bom Dia Rio contribuiu significativamente para a educação do público sobre os desafios enfrentados pelos idosos e também destacou o INTO como uma instituição de relevância na área da ortopedia e traumatologia.

Assista à matéria completa sobre queda de idosos aqui: