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Quais os melhores horários para postar no Instagram?

01/07/2020 || Compartilhe:

Você sabia que identificar o momento ideal para fazer suas postagens no instagram pode gerar muito aumentar o engajamento do seu conteúdo?

Aqui vão algumas dicas!

O horário não é o mesmo para todos!

De fato, o horário depende muito do seu público específico, mas existem vários estudos que buscam reconhecer os momentos mais apropriados no geral. De acordo com um estudo, às 11 horas, as postagens feitas teriam um engajamento maior. Outros estudos consideram domingo o pior dia para publicar na rede (em muitos casos acontece o oposto). 

Apesar dos estudos feitos é importante ressaltar que você mesmo pode identificar o melhor horário para você e para a sua empresa. O instagram já possui bilhões de usuários, e cada um tem comportamento diferente na rede. Por exemplo, pessoas que trabalham entre 9h e 18h e não possuem tanto tempo livre para checar as redes. Outros usuários acessam o Instagram a cada hora, uma vez por dia ou por semana. 

O próprio instagram pode ajudar

A rede social já liberou para contas comercias, gráficos e informações sobre o público que acompanha suas publicações. A ferramenta é o Analytics. Os seguidores de cada conta comercial são identificados por idade, gênero, horário e dias de maior engajamento. Basta clicar no menu sanduíche no topo à direita de seu perfil e entrar na aba informações. 

Outro fator muito importante é o algoritmo do Instagram, que  costuma privilegiar conteúdos que tiveram uma quantidade de engajamento logo após serem postados, por isso o destaque em saber do horário mais apropriado. 

Para uma empresa que quer aumentar sua performance na redes sociais e conseguir mais interações, seguidores e curtidas, é essencial entender qual dos perfis se refere ao seu público, para, assim, fazer publicações nos momentos em que seu público-alvo está mais ativo na rede.

Defina sua persona 

Para conhecer seu público-alvo, sua rotina e preferências é necessário pesquisar sobre ele! Busque saber sua profissão, estilo de vida e tempo livre para as redes sociais. Não dê tiro no escuro! Saiba quais os tipos de perfil que você deseja atrair com seu conteúdo. 

Não ignore os fins de semana 

Ao criar uma estratégia para publicação nas redes sociais, muitas empresas desconsideram os fins de semana. Entretanto, os fins de semana são importantes em diversos casos, principalmente para quem trabalha com consumidor final.

Durante a semana, muitas pessoas não tem tanto tempo livre para acessar suas redes sociais, devido ao trabalho, estudos e compromissos, acabam deixando para os fins de semana. 

Experimente fazer postagens no domingo à noite, que costuma ter muitas pessoas ativas e disponíveis para consumir conteúdo de qualidade.